Carteiro recebe homenagens de quase todas as casas de sua rota de entrega de correspondência um dia antes de se aposentar.
+ Médica compartilha os 5 arrependimentos mais comuns que pacientes revelam antes de morrer
+ Nova York irá usar pílulas anticoncepcionais para controlar sua enorme população de ratos
Não é nada fácil a vida dos carteiros, diariamente eles encaram todo tipo de desafio até uma correspondência ser entregue. Não importa como está o tempo, frio, calor ou chuva, eles enfrentam muita caminhada, animais prontos para defenderem seus lares e raramente recebem um “obrigado” pelo trabalho feito.
Mas um carteiro de Ohio, EUA, teve uma surpresa emocionante um dia antes de se aposentar quando quase todas as casas de sua rota de entrega de correspondência prestou uma homenagem pelos seus anos de serviço.
Em um vídeo emocionante compartilhado no Instagram por uma de suas filhas, Bill Buda mostra como foi recebido pela vizinhança onde trabalha em seu último dia como carteiro. Ao longo de seu caminho usual ele foi recebido com balões, placas de jardim, pôsteres, cartões, aplausos e abraços.
Buda, foi funcionário dos Correios dos Estados Unidos por 31 anos e foi o carteiro da mesma rota, de 19,6 quilômetros, por 24 anos e meio. Ao programa Good Morning America ele contou como foi trabalhar, na mesma vizinhança, durante mais de duas décadas, acompanhando as famílias residentes e suas crianças.
“De repente, uma placa aparece no quintal, ‘Parabéns, tivemos um menino!’, e a próxima coisa que você sabe é ‘Parabéns, acabei de me formar no ensino médio!’ Então é, ‘Parabéns, acabei de me formar na faculdade!’”, disse ele.
Buda também falou sobre o trabalho de carteiro e explicou que muitas pessoas acreditam que o serviço se resume a separar correspondências e entregá-las nos endereços corretos, mas que é muito mais que isso.
“Eles não têm ideia de que nós estamos de olho em seus idosos; estamos verificando se a porta da garagem está fechada quando as crianças saem para a escola ou, se a correspondência começa a se acumular, nós entramos em contato com alguém.”
As famílias que tiveram Buda como carteiro por tantos anos mostraram para ele que também estavam prestando atenção ao seu trabalho e fizeram uma grande homenagem em seu último dia, para agradecerem pelo ótimo serviço.
No clipe comovente compartilhado por sua filha, vemos Buda ser celebrado com cartões, cartazes, balões e principalmente, muito carinho. O vídeo, que já conta com mais de 700 mil visualizações, fez muita gente chorar.
Para Buda, as homenagens foram a prova de que seu trabalho foi bem realizado e, para ele, seu último dia como carteiro foi inesquecível: “Essa foi a melhor despedida que poderia haver. Que maneira de ir embora!”
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.